
O acidente envolveu dois dos quatro ônibus de um comboio de estudantes que saíram da Universidade Federal do Pará; eles participariam do Congresso da UNE) em Goiânia
Pelo menos cinco pessoas morreram em um acidente entre um caminhão, um micro-ônibus e um ônibus na BR-153, segundo a Polícia Rodoviária Federal. O acidente ocorreu, na madrugada desta quarta-feira (16), em Porangatu, região norte de Goiás. O Corpo de Bombeiros informou que há muitos feridos. O acidente envolveu ônibus que transportava alunos da Universidade Federal do Pará.Ainda conforme as primeiras informações, morreram 3 estudantes e o motorista do ônibus e, também, o condutor da carreta. Ainda segundo a PRF, o acidente envolveu dois dos quatro ônibus de um comboio de estudantes que saíram da Universidade Federal do Pará (UFPA). De acordo com as informações, eles participariam do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) na Universidade Federal de Goiás, que ocorre, nesta quarta-feira (16), em Goiânia.

Ainda segundo a PRF, cinco mortos já foram confirmados pela equipe. Além do Corpo de Bombeiros, também estão no local o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Técnico-Científica e a concessionária responsável pelo trecho De acordo com as informações preliminares da polícia, uma carreta que trafegava no sentido contrário teria invadido a contramão e colidido frontalmente com o primeiro ônibus do comboio, que transportava 25 alunos, dois motoristas e um orientador.
O acidente teve 75 vítimas
A Ecovias Araguaia, que administra a via, informou que o sinistro teve 75 vítimas. Segundo a empresa, cinco pessoas foram resgatadas por equipes da concessionária – quatro em estado grave e uma em estado leve. Outras vítimas foram removidas por equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Prefeitura Municipal de Talismã, no Tocantins.
“Ao todo, a ocorrência teve registro de 75 vítimas. No local, foram constatados cinco óbitos. As vítimas foram encaminhadas a hospitais de Porangatu (GO), Uruaçu (GO) e Alvorada (TO)”, informou em nota. Até às 10h30, o estado de saúde atualizado das vítimas não tinha sido divulgado.
A rodovia permaneceu completamente interditada entre 4h10 e 9h. Em seguida, foi parcialmente liberada, com tráfego fluindo em “pare e siga”. Ainda na manhã desta quarta (16/7), a Ecovias Araguaia comunicou que a via estava liberada nos dois sentidos. Fonte: O Liberal