Beleza sul-paraense encanta e marca presença nas praias do Araguaia na temporada de veraneio 2025

Beleza sul-paraense encanta e marca presença nas praias do Araguaia na temporada de veraneio 2025

A temporada de veraneio 2025 nas praias do Araguaia, no sul do Pará, tem sido marcada não apenas pela tranquilidade, águas limpas e natureza exuberante, mas também pelo encanto especial das mulheres sul-paraenses, que desfilam beleza, simpatia e autoestima pelas areias e palcos naturais da região.

Em cada praia, seja em Conceição do Araguaia, Santana do Araguaia, Santa Maria das Barreiras , Rio Maria ou Xinguara é impossível não notar a presença marcante das mulheres locais, que esbanjam elegância e carisma, refletindo a força e a diversidade da mulher nortista. Com traços fortes, pele bronzeada pelo sol amazônico e sorriso acolhedor, elas se tornaram verdadeiros símbolos do veraneio, completando o cenário de cores vibrantes que só o Araguaia proporciona.

A cada final de semana, nas programações de shows com grandes nomes da música nacional ou durante as tardes de lazer em família à beira do rio, as mulheres sul-paraenses enchem de vida e brilho as praias, reafirmando a autoestima e a beleza natural como marcas registradas da região. Elas se destacam com produções que vão do biquíni tradicional ao look artesanal regional, carregando consigo a essência cultural do Pará.

Além da aparência marcante, a mulher sul-paraense se destaca também pela garra e determinação. São trabalhadoras, estudantes, comerciantes, mães e líderes comunitárias, que fazem do Araguaia um palco de histórias de superação e inspiração. Durante o veraneio, elas aproveitam para exibir sua beleza, mas também para fortalecer vínculos familiares, amizades e a fé, que faz parte do cotidiano amazônico.

Com toda essa representatividade, a mulher do sul do Pará reafirma, ano após ano, que a temporada de veraneio não seria a mesma sem seu toque de alegria, elegância e força feminina que encanta turistas e moradores locais. Dinho Santos

Sobre o autor

Dinho Santos

Raimundo Nonato Correa dos Santos, popularmente conhecido por Dinho Santos, é natural da cidade de Belém, é formado em Letras pela Faculdade Vale do Acaraú - UVA, sendo licenciado em Pedagoga, História e Geografia, pós graduado em Gestão, Coordenação e Orientação Escolar. Dinho Santos, é servidor público municipal sendo concursado como professor na Prefeitura Municipal de Redenção. Há mais de 20 anos, milita na imprensa de Redenção. Atuou por muitos anos como correspondente dos jornais: Jornal Opinião de Marabá , Jornal Folha de Carajás , Diário do Pará, Diário de Carajás , Nosso Jornal e diversos sites de notícias da região do sul e do Estado do Pará. Casado com a professora Tânia Alves .