Buscas continuam por adolescente desaparecido no Rio Araguaia, em Santa Maria das Barreiras

Buscas continuam por adolescente desaparecido no Rio Araguaia, em Santa Maria das Barreiras

Buscas continuam por adolescente desaparecido no Rio Araguaia, em Santa Maria das BarreirasAs buscas continuam nas águas do Rio Araguaia, nas proximidades da Praia do Piu, no município de Santa Maria das Barreiras, sul do Pará.

Bombeiros, pescadores e ribeirinhos estão mobilizados na tentativa de localizar o corpo do adolescente Daniel Silva, que desapareceu na tarde da última sexta-feira (25), enquanto tomava banho no rio, em frente à sede do município.Segundo relatos de populares, o jovem desapareceu próximo a uma área com pedrais, onde a correnteza é bastante forte.

Testemunhas informaram ainda que uma irmã do adolescente presenciou o momento em que ele submergiu duas vezes antes de desaparecer nas águas.As buscas foram iniciadas na manhã do sábado (26) e se estenderam durante todo o domingo (27), mas até o momento o corpo não foi localizado. Equipes do Corpo de Bombeiros contam com o apoio de pescadores, barqueiros e ribeirinhos, que têm realizado buscas manuais e arrastões com redes em uma extensa área do rio.

As operações foram temporariamente suspensas ao final da tarde de domingo e retomadas na manhã desta segunda-feira (28). Uma equipe de mergulhadores especializados, equipada com instrumentos de mergulho, está prevista para chegar hoje, com a finalidade de ajudar nas buscas e aumentar as chances de localização do corpo.

O prefeito de Santa Maria das Barreiras, José Barbosa de Faria, conhecido como Mussum, lamentou profundamente o ocorrido e afirmou que a família do adolescente está recebendo todo o apoio necessário por parte do município neste momento de dor e consternação. Dinho Santos

Sobre o autor

Dinho Santos

Raimundo Nonato Correa dos Santos, popularmente conhecido por Dinho Santos, é natural da cidade de Belém, é formado em Letras pela Faculdade Vale do Acaraú - UVA, sendo licenciado em Pedagoga, História e Geografia, pós graduado em Gestão, Coordenação e Orientação Escolar. Dinho Santos, é servidor público municipal sendo concursado como professor na Prefeitura Municipal de Redenção. Há mais de 20 anos, milita na imprensa de Redenção. Atuou por muitos anos como correspondente dos jornais: Jornal Opinião de Marabá , Jornal Folha de Carajás , Diário do Pará, Diário de Carajás , Nosso Jornal e diversos sites de notícias da região do sul e do Estado do Pará. Casado com a professora Tânia Alves .