Fesar entrega primeira turma de médicos formados  em  Redenção

Fesar entrega primeira turma de médicos formados  em  Redenção

A jovem Carolinny do Vale se fez presente  uma dos 86 acadêmicos que receberam o diploma do Curso de Medicina da Faculdade de Ensino Superior da Amazônia (FESAR).

 A noite de quarta-feira, 11, foi marcada como histórica, pois representa a formatura da primeira turma de Medicina da importante e conceituada universidade redencense.

O evento contou com a presença de familiares, amigos, professores, gestores e todo o corpo técnico da instituição, que se reuniram na Igreja Batista El Shadai.

O espaço ficou pequeno diante da imensa alegria e emoção que tomou conta do ambiente, refletindo a realização de um sonho para os formandos e suas famílias.

A programação de formatura prossegue na sexta-feira, 13, com a missa de ação de graças, que será realizada na Igreja Cristo Redentor. Já no sábado, 14, os formandos celebrarão com um baile na Casa de Shows Izidorio Jr., encerrando um ciclo importante em suas vidas e dando início a uma nova jornada na medicina.

A implantação da Faculdade de Medicina em Redenção,  marcou  o início de uma nova história para o município, desde a movimentação da economia local, a geração de empregos diretos e indiretos e a inserção de novos profissionais na rede pública de saúde do município e de toda a região.

Sobre o autor

Dinho Santos

Raimundo Nonato Correa dos Santos, popularmente conhecido por Dinho Santos, é natural da cidade de Belém, é formado em Letras pela Faculdade Vale do Acaraú - UVA, sendo licenciado em Pedagoga, História e Geografia, pós graduado em Gestão, Coordenação e Orientação Escolar. Dinho Santos, é servidor público municipal sendo concursado como professor na Prefeitura Municipal de Redenção. Há mais de 20 anos, milita na imprensa de Redenção. Atuou por muitos anos como correspondente dos jornais: Jornal Opinião de Marabá , Jornal Folha de Carajás , Diário do Pará, Diário de Carajás , Nosso Jornal e diversos sites de notícias da região do sul e do Estado do Pará. Casado com a professora Tânia Alves .