Homem é preso acusado de estupro de vulnerável em Pau D’Arco

Homem é preso acusado de estupro de vulnerável em Pau D’Arco

Uma equipe de agentes da Delegacia de Polícia Civil de Pau D’Arco, no sul do Pará, prendeu um homem acusado de estupro de vulnerável.

 A prisão do suspeito ocorreu na última segunda-feira (28), com o apoio da Superintendência Regional de Polícia Civil do Araguaia Paraense, sediada em Redenção.

De acordo com a polícia, o homem é acusado de ter fornecido bebida alcoólica a uma menor de idade que estava na residência de um amigo, onde o suspeito também se encontrava.

Segundo o relato da vítima, após ser embriagada pelo acusado, ela foi levada para um quarto da casa, onde foi violentada. Ao despertar, a adolescente percebeu dores na região genital e, ao ser conduzida a uma unidade de saúde, foi constatado que havia sido estuprada.

Diante da confirmação do crime, o suspeito foi localizado e preso enquanto estava na casa de seus avós. Ele foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável e se encontra à disposição da Justiça de Redenção.

No Brasil, o crime de estupro de vulnerável está previsto no artigo 217-A do Código Penal. A pena para esse crime varia de 8 a 15 anos de reclusão. O crime é caracterizado quando a vítima é menor de 14 anos ou, em alguns casos, quando a vítima é incapaz de oferecer resistência, devido a doenças ou outra condição que a torne vulnerável. É importante ressaltar que esse tipo de crime é tratado com severidade pela legislação brasileira, refletindo a necessidade de proteger os indivíduos em situação de vulnerabilidade. Dinho Santos

Sobre o autor

Dinho Santos

Raimundo Nonato Correa dos Santos, popularmente conhecido por Dinho Santos, é natural da cidade de Belém, é formado em Letras pela Faculdade Vale do Acaraú - UVA, sendo licenciado em Pedagoga, História e Geografia, pós graduado em Gestão, Coordenação e Orientação Escolar. Dinho Santos, é servidor público municipal sendo concursado como professor na Prefeitura Municipal de Redenção. Há mais de 20 anos, milita na imprensa de Redenção. Atuou por muitos anos como correspondente dos jornais: Jornal Opinião de Marabá , Jornal Folha de Carajás , Diário do Pará, Diário de Carajás , Nosso Jornal e diversos sites de notícias da região do sul e do Estado do Pará. Casado com a professora Tânia Alves .