
Uma equipe de agentes da Delegacia de Polícia Civil de Pau D’Arco, no sul do Pará, prendeu um homem acusado de estupro de vulnerável.
A prisão do suspeito ocorreu na última segunda-feira (28), com o apoio da Superintendência Regional de Polícia Civil do Araguaia Paraense, sediada em Redenção.
De acordo com a polícia, o homem é acusado de ter fornecido bebida alcoólica a uma menor de idade que estava na residência de um amigo, onde o suspeito também se encontrava.
Segundo o relato da vítima, após ser embriagada pelo acusado, ela foi levada para um quarto da casa, onde foi violentada. Ao despertar, a adolescente percebeu dores na região genital e, ao ser conduzida a uma unidade de saúde, foi constatado que havia sido estuprada.
Diante da confirmação do crime, o suspeito foi localizado e preso enquanto estava na casa de seus avós. Ele foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável e se encontra à disposição da Justiça de Redenção.
No Brasil, o crime de estupro de vulnerável está previsto no artigo 217-A do Código Penal. A pena para esse crime varia de 8 a 15 anos de reclusão. O crime é caracterizado quando a vítima é menor de 14 anos ou, em alguns casos, quando a vítima é incapaz de oferecer resistência, devido a doenças ou outra condição que a torne vulnerável. É importante ressaltar que esse tipo de crime é tratado com severidade pela legislação brasileira, refletindo a necessidade de proteger os indivíduos em situação de vulnerabilidade. Dinho Santos