Homem é preso durante Operação Víscera da Polícia Civil em Redenção

Homem é preso durante Operação Víscera da Polícia Civil em Redenção

A Polícia Civil de Redenção, no sul do Pará, deflagrou na manhã desta segunda-feira (21) a Operação Víscera, com o objetivo de prender envolvidos em um crime de homicídio ocorrido em abril deste ano na cidade. A ação foi coordenada pela Delegacia de Homicídios (DH) e contou com o apoio de outras unidades policiais do município.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Vara Criminal de Redenção. De acordo com a Polícia Civil, a operação é resultado das investigações sobre o assassinato de Porfírio Regis da Silva Filho, vulgo” Grande”que foi morto com golpes de faca nas proximidades do terminal rodoviário da cidade, no dia 8 de abril de 2025.

O crime, segundo a investigação, teria sido cometido por três homens. Um dos suspeitos foi preso durante a operação. Na residência do acusado, os policiais encontraram roupas que ele teria utilizado no momento do homicídio, além da motocicleta usada no dia do crime. Todo o material foi apreendido e encaminhado para análise pericial.

A Polícia Civil informou que os outros dois homens suspeitos de participação no assassinato continuam sendo investigados e podem ser presos a qualquer momento. A identidade do acusado preso foi preservada para não comprometer o andamento das investigações.

Conforme o delegado responsável pela operação, a prisão representa um passo importante no esclarecimento do caso e no combate aos crimes violentos na região. A Operação Víscera faz parte do planejamento estratégico da Delegacia de Homicídios de Redenção para reduzir os índices de homicídios no município, por meio da identificação, prisão e responsabilização criminal dos autores.Dinho Santos

Sobre o autor

Dinho Santos

Raimundo Nonato Correa dos Santos, popularmente conhecido por Dinho Santos, é natural da cidade de Belém, é formado em Letras pela Faculdade Vale do Acaraú - UVA, sendo licenciado em Pedagoga, História e Geografia, pós graduado em Gestão, Coordenação e Orientação Escolar. Dinho Santos, é servidor público municipal sendo concursado como professor na Prefeitura Municipal de Redenção. Há mais de 20 anos, milita na imprensa de Redenção. Atuou por muitos anos como correspondente dos jornais: Jornal Opinião de Marabá , Jornal Folha de Carajás , Diário do Pará, Diário de Carajás , Nosso Jornal e diversos sites de notícias da região do sul e do Estado do Pará. Casado com a professora Tânia Alves .