Homem é preso por estupro de vulnerável e posse de arma de fogo em Redenção

Homem é preso por estupro de vulnerável e posse de arma de fogo em Redenção

Uma operação da Policia Civil da cidade de Redenção, no sul do Pará, prendeu um homem suspeito da prática do crime de estupro e posse de arma de fogo.

 O suspeito foi preso na manhã do último sábado (19), depois que a equipe de plantão na Delegacia de Polícia Civil de Redenção, recebeu uma informação encaminhada por uma mulher que reside na cidade de Xinguara, que dizia que a sobrinha dela de 14 anos e que morava na cidade de Redenção, estava sofrendo abuso por parte do avô.

 Na denuncia a mulher, informou que a vítima morava na casa do abusador e que a menor há vários anos vinha sofrendo os abusos.

 Ainda de acordo com a tia de menor, na última sexta-feira (18), além de abusar da neta, o abusador teria ameaçado a vítima fazendo uso de um facão.

As informações sobre o abuso foram denunciadas aos familiares através de mensagens pela própria vítima. De posse das informações e endereço do criminoso, uma equipe de policiais civis foi até a residência onde a vítima residia  e consegui prender o abusador. No local os policiais encontraram uma espingarda de fabricação caseira, o facão usado para ameaçar a adolescente e uma munição.

O homem foi preso e conduzido para a Delegacia de Redenção, onde foram realizados o auto de prisão em flagrante por estupro e posse ilegal de arma e munição. Após os procedimentos de praxe ele foi colocado à disposição da Justiça no presidio de Redenção. Dinho Santos

Sobre o autor

Dinho Santos

Raimundo Nonato Correa dos Santos, popularmente conhecido por Dinho Santos, é natural da cidade de Belém, é formado em Letras pela Faculdade Vale do Acaraú - UVA, sendo licenciado em Pedagoga, História e Geografia, pós graduado em Gestão, Coordenação e Orientação Escolar. Dinho Santos, é servidor público municipal sendo concursado como professor na Prefeitura Municipal de Redenção. Há mais de 20 anos, milita na imprensa de Redenção. Atuou por muitos anos como correspondente dos jornais: Jornal Opinião de Marabá , Jornal Folha de Carajás , Diário do Pará, Diário de Carajás , Nosso Jornal e diversos sites de notícias da região do sul e do Estado do Pará. Casado com a professora Tânia Alves .