Idoso é preso acusado de tráfico de drogas durante ronda da Polícia Militar em Redenção

Idoso é preso acusado de tráfico de drogas durante ronda da Polícia Militar em Redenção

O trabalho de ronda ostensiva e combate à criminalidade realizado pela Polícia Militar nas ruas e setores periféricos da cidade de Redenção, no sul do Pará, resultou na prisão de um homem de idade avançada, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas.

A prisão ocorreu na noite da última sexta-feira (27), durante patrulhamento de rotina na Rua Joaquim Nabuco, no Setor Aripuanã.

 De acordo com informações repassadas pela guarnição, os policiais avistaram um homem saindo de uma residência já conhecida pela prática de comércio de entorpecentes. Em frente à casa estava o suspeito, que, ao perceber a aproximação da viatura, tentou esconder um objeto que carregava nas mãos.

Diante da atitude suspeita, os militares realizaram a abordagem e, durante a revista pessoal, encontraram com o homem uma quantidade significativa de crack, pronta para venda.

Em seguida, os policiais decidiram entrar na residência para uma averiguação mais detalhada. No interior do imóvel foram localizados diversos materiais que reforçam a prática do crime, como dinheiro fracionado, característico do tráfico de drogas, além de objetos usados para embalar o entorpecente.

O suspeito, identificado pelas iniciais de R.P.D.J, foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Redenção, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. Ele permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Militar reforça que o trabalho ostensivo de rondas e abordagens continuará em todas as regiões do município, com o objetivo de coibir a criminalidade, combater o tráfico de drogas e garantir mais segurança para a população. Dinho Santos

Sobre o autor

Dinho Santos

Raimundo Nonato Correa dos Santos, popularmente conhecido por Dinho Santos, é natural da cidade de Belém, é formado em Letras pela Faculdade Vale do Acaraú - UVA, sendo licenciado em Pedagoga, História e Geografia, pós graduado em Gestão, Coordenação e Orientação Escolar. Dinho Santos, é servidor público municipal sendo concursado como professor na Prefeitura Municipal de Redenção. Há mais de 20 anos, milita na imprensa de Redenção. Atuou por muitos anos como correspondente dos jornais: Jornal Opinião de Marabá , Jornal Folha de Carajás , Diário do Pará, Diário de Carajás , Nosso Jornal e diversos sites de notícias da região do sul e do Estado do Pará. Casado com a professora Tânia Alves .