Jovens são detidos por perturbação do sossego público e manobras perigosas em Xinguara

Jovens são detidos por perturbação do sossego público e manobras perigosas em Xinguara

Durante a madrugada deste sábado (28), a Polícia Militar de Xinguara, por meio do 17º Batalhão, realizou uma operação voltada à fiscalização de crimes de trânsito, que ocorreu entre os dias 27 e 28 de junho, no período noturno que se estendeu até a madrugada.

Por volta das 2 hs da madrugada após receberem diversas denúncias de moradores, que sentiram perturbados com o barulho de escapamentos e roncado dos motores, diversas guarnições da Polícia Militar, se deslocaram até a Rua Ouro, no Setor do Lago, onde um grupo de jovens foi flagrado realizando manobras perigosas com motocicletas, como empinar e circular em alta velocidade.

Ao notarem a presença da polícia, os indivíduos fugiram, colocando em risco a própria segurança e a de outras pessoas.

Os policiais iniciaram acompanhamento e conseguiram localizar os suspeitos em uma avenida que acesso ao bairro Jardim América.  Na tentativa de evitar a abordagem, os jovens correram para dentro de uma residência, mas foram cercados pelas equipes.

Com apoio, os policiais conseguiram verbalizar e realizar a abordagem de todos os envolvidos, que foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Xinguara para os procedimentos cabíveis.

A Polícia Militar reforça que ações como esta visam garantir a segurança da população, coibindo práticas perigosas que colocam vidas em risco no trânsito. Dinho Santos

Sobre o autor

Dinho Santos

Raimundo Nonato Correa dos Santos, popularmente conhecido por Dinho Santos, é natural da cidade de Belém, é formado em Letras pela Faculdade Vale do Acaraú - UVA, sendo licenciado em Pedagoga, História e Geografia, pós graduado em Gestão, Coordenação e Orientação Escolar. Dinho Santos, é servidor público municipal sendo concursado como professor na Prefeitura Municipal de Redenção. Há mais de 20 anos, milita na imprensa de Redenção. Atuou por muitos anos como correspondente dos jornais: Jornal Opinião de Marabá , Jornal Folha de Carajás , Diário do Pará, Diário de Carajás , Nosso Jornal e diversos sites de notícias da região do sul e do Estado do Pará. Casado com a professora Tânia Alves .