Pescador foragido da Justiça é preso durante torneio de pesca no sul do Pará

Pescador foragido da Justiça é preso durante torneio de pesca no sul do Pará

A pescaria não foi nada prazerosa nem relaxante para um homem que participava de um torneio de pesca esportiva às margens do rio Xingu.

Sem saber que, há mais de 30 dias, havia sido expedido um mandado de prisão preventiva contra ele, o pescador, acusado de homicídio qualificado no estado de Goiás, acabou preso durante a premiação do torneio, realizado na manhã do último sábado (12), na praia do Pedral, em São Félix do Xingu, no sul do Pará.

De acordo com a Polícia Militar, o foragido, que teve a identidade preservada, era procurado pela Justiça goiana pelo crime de homicídio qualificado praticado na cidade de Campos Belos (GO). Ele participava normalmente do evento quando foi localizado e preso por agentes do 36º Batalhão de Polícia Militar de São Félix do Xingu.

Após a prisão, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil do município, onde passou pelos procedimentos legais. Em seguida, foi transferido para a Unidade de Custódia e Reinserção de São Félix do Xingu, onde permanece à disposição da Justiça, aguardando transferência para uma cadeia pública no estado de Goiás.

A prisão ocorreu no âmbito da operação Verão Seguro, realizada pelos órgãos de segurança pública com o objetivo de garantir tranquilidade e segurança aos moradores e turistas durante a temporada de veraneio em São Félix do Xingu.

Sobre o autor

Dinho Santos

Raimundo Nonato Correa dos Santos, popularmente conhecido por Dinho Santos, é natural da cidade de Belém, é formado em Letras pela Faculdade Vale do Acaraú - UVA, sendo licenciado em Pedagoga, História e Geografia, pós graduado em Gestão, Coordenação e Orientação Escolar. Dinho Santos, é servidor público municipal sendo concursado como professor na Prefeitura Municipal de Redenção. Há mais de 20 anos, milita na imprensa de Redenção. Atuou por muitos anos como correspondente dos jornais: Jornal Opinião de Marabá , Jornal Folha de Carajás , Diário do Pará, Diário de Carajás , Nosso Jornal e diversos sites de notícias da região do sul e do Estado do Pará. Casado com a professora Tânia Alves .