Polícia Civil prende casal acusado de atuar no tráfico de drogas

Polícia Civil prende casal acusado de atuar no tráfico de drogas

Polícia Civil de Xinguara prende casal acusado de comercializar drogas em bar

Um casal foi preso pela Polícia Civil no último domingo (6), suspeito de tráfico de drogas em um bar localizado na Rua Petrônio Portela, na entrada do bairro Novo Horizonte, em Xinguara, no sul do Pará.

De acordo com informações da Delegacia de Xinguara, a prisão aconteceu após dias de investigação e monitoramento da movimentação no local. Os agentes da Polícia Civil realizavam campanas para confirmar as denúncias de que o estabelecimento estaria sendo usado como ponto de venda de entorpecentes.

Durante a abordagem ao bar, os investigadores encontraram três porções de maconha escondidas dentro de uma fritadeira elétrica (Airfryer). Ao realizar buscas na residência que fica anexa ao bar, os policiais também localizaram uma quantidade de cocaína em um dos quartos.

As investigações apontaram que o casal utilizava o bar como fachada para a venda das drogas e, além disso, fazia entregas utilizando uma motocicleta Honda CG, ampliando o comércio ilícito na região.

Diante do flagrante, os agentes deram voz de prisão a Micaela, que segundo a polícia já possui passagem pela Delegacia de Água Azul do Norte, e a Vanderson, conhecido como “Negão da Lora”.

Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Xinguara e autuados pelo crime de tráfico de drogas. As investigações seguem para identificar outros possíveis envolvidos no esquema e mapear a rota de distribuição dos entorpecentes no município. Dinho Santos

Sobre o autor

Dinho Santos

Raimundo Nonato Correa dos Santos, popularmente conhecido por Dinho Santos, é natural da cidade de Belém, é formado em Letras pela Faculdade Vale do Acaraú - UVA, sendo licenciado em Pedagoga, História e Geografia, pós graduado em Gestão, Coordenação e Orientação Escolar. Dinho Santos, é servidor público municipal sendo concursado como professor na Prefeitura Municipal de Redenção. Há mais de 20 anos, milita na imprensa de Redenção. Atuou por muitos anos como correspondente dos jornais: Jornal Opinião de Marabá , Jornal Folha de Carajás , Diário do Pará, Diário de Carajás , Nosso Jornal e diversos sites de notícias da região do sul e do Estado do Pará. Casado com a professora Tânia Alves .