Polícia Militar apreende droga e metralhadora na BR-155

Polícia Militar apreende droga e metralhadora na BR-155

Polícia Militar apreende submetralhadora e mais de 1,5 kg de maconha na BR-155 entre Redenção e Pau D’ArcoUma denúncia anônima levou a Polícia Militar a apreender uma arma de fogo de uso restrito e uma quantidade significativa de drogas, na Rodovia BR-155, no trecho que liga os municípios de Redenção e Pau D’Arco, no sul do Pará.De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe tática da Companhia Independente de Missões Especiais (CIME) foi informada de que um homem, pilotando uma motocicleta modelo Yamaha Lander, de cor preta, estaria transportando drogas da cidade de Pau D’Arco para Redenção.

Diante da denúncia, a guarnição iniciou uma operação de interceptação na rodovia. Ao perceber a aproximação dos militares, o suspeito — trajando uma jaqueta preta — desobedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade. Durante a perseguição, o homem lançou uma mochila às margens da pista e conseguiu escapar do cerco policial.Ao revistarem o conteúdo da mochila, os agentes encontraram uma submetralhadora MT-12, calibre 9 mm, de uso restrito, acompanhada de carregadores, além de aproximadamente 1,5 kg de maconha prensada.Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Redenção, onde foi registrado o boletim de ocorrência. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso e tentar localizar e prender o suspeito.A Polícia Militar reforça que ações como esta são fundamentais para o enfrentamento ao tráfico de drogas e à criminalidade armada na região, e destaca a importância da colaboração da sociedade por meio de denúncias anônimas. Dinho Santos

Sobre o autor

Dinho Santos

Raimundo Nonato Correa dos Santos, popularmente conhecido por Dinho Santos, é natural da cidade de Belém, é formado em Letras pela Faculdade Vale do Acaraú - UVA, sendo licenciado em Pedagoga, História e Geografia, pós graduado em Gestão, Coordenação e Orientação Escolar. Dinho Santos, é servidor público municipal sendo concursado como professor na Prefeitura Municipal de Redenção. Há mais de 20 anos, milita na imprensa de Redenção. Atuou por muitos anos como correspondente dos jornais: Jornal Opinião de Marabá , Jornal Folha de Carajás , Diário do Pará, Diário de Carajás , Nosso Jornal e diversos sites de notícias da região do sul e do Estado do Pará. Casado com a professora Tânia Alves .