Polícia Militar prende homem acusado de abusar de menor de 12 anos em Rio Maria

Polícia Militar prende homem acusado de abusar de menor de 12 anos em Rio Maria

A criança brincava as proximidades de casa quando foi atraída pelo abusador.

De acordo com a Polícia Militar, o crime teria ocorrido no início da noite da última terça-feira (23), durante a operação “Saturação”, que vem sendo desenvolvida na região pelo Comando de Policiamento Regional de Polícia Militar-CPR​-12, que tem a frente o coronel Marcus Formigosa.

Uma guarnição da Polícia Militar de Rio Maria, foi acionada pela equipe de paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-Samu , que após ter sido acionada para socorrer uma vítima de 12 anos de idade e se deparam como uma situação de suspeita de estupro sexual.

 A violência sexual foi descoberta pelo irmão da menor, quando esta chegou em casa.

De acordo com o relato da vítima, ela teria sido abusada por homem conhecido da família que a convidou para ir até ás margens do rio ‘’Marião’’, onde se aproveitando da inocência e infantilidade da menor  praticou o abuso.

 Ao chegar no local, os paramédicos perceberam que a menina havia sofrido violência sexual.

Apresentando sangramento a  criança foi levada para o Hospital Municipal de Rio Maria, onde passou por atendimento especializado.

Diante do relato da vítima, que contou aos  agentes policiais que o abusador era integrante de uma igreja evangélica e amigo e frequentador da residência de sua família a guarnição  militar saiu a procura do suspeito que foi localizado e preso pelos policiais.

O abusador que teve o nome preservado,  foi conduzido para a  Delegacia de Policia Civil de Rio Maria, onde foi autuado em flagrante e colocado a disposição da Justiça. Dinho Santos

Sobre o autor

Dinho Santos

Raimundo Nonato Correa dos Santos, popularmente conhecido por Dinho Santos, é natural da cidade de Belém, é formado em Letras pela Faculdade Vale do Acaraú - UVA, sendo licenciado em Pedagoga, História e Geografia, pós graduado em Gestão, Coordenação e Orientação Escolar. Dinho Santos, é servidor público municipal sendo concursado como professor na Prefeitura Municipal de Redenção. Há mais de 20 anos, milita na imprensa de Redenção. Atuou por muitos anos como correspondente dos jornais: Jornal Opinião de Marabá , Jornal Folha de Carajás , Diário do Pará, Diário de Carajás , Nosso Jornal e diversos sites de notícias da região do sul e do Estado do Pará. Casado com a professora Tânia Alves .