Primo do jogador Jobson é executado a tiros em Conceição do Araguaia

Primo do jogador Jobson é executado a tiros em Conceição do Araguaia

Um duplo crime de execução que ocorreu na noite da última segunda-feira (28) causou pânico entre os moradores do Setor Vila Nova, em Conceição do Araguaia, no sul do Pará. As vítimas, identificadas como Raylon da Silva Oliveira e Henthony Guimarães Costa Lima, foram atingidas com tiros enquanto estavam em frente à residência de Raylon.

Segundo informações de testemunhas, os disparos aconteceram por volta das 20h, nas proximidades da sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). De acordo com os relatos, dois homens em uma motocicleta se aproximaram do local e efetuaram, pelo menos, três disparos de arma de fogo contra os dois jovens.

Feridos, Raylon e Henthony chegaram a ser socorridos e levados ao Hospital Regional de Conceição do Araguaia, devido à gravidade dos ferimentos Raylon, veio a óbito morreu ao dar entrada na unidade de saúde. Henthony ficou gravemente ferido.

A morte de Raylon ganhou maior repercussão após a informação de que ele seria primo do jogador de futebol Jobson, ex-atacante de clubes como Botafogo e Bahia, que tem origem na região do sul do Pará.

Ainda de acordo com informações levantadas pela reportagem, os dois jovens estariam envolvidos com o tráfico de drogas na região. Raylon, segundo moradores e fontes ligadas à segurança pública, era apontado como integrante da facção criminosa Comando Vermelho. A Polícia Civil investiga se Henthony também tem ligação com o mesmo grupo ou com outra facção.

A principal linha de investigação é de que o crime tenha sido motivado por uma disputa entre facções rivais pelo controle do tráfico de drogas no município. Equipes da Polícia Civil estão em campo em busca de pistas que possam levar à identificação dos autores do duplo homicídio.

O caso reforça a preocupação da população com a escalada da violência na cidade, que tem registrado uma série de assassinatos nos últimos meses, especialmente relacionados ao crime organizado.

A Delegacia de Polícia de Conceição do Araguaia segue investigando o caso.Dinho Santos

Sobre o autor

Dinho Santos

Raimundo Nonato Correa dos Santos, popularmente conhecido por Dinho Santos, é natural da cidade de Belém, é formado em Letras pela Faculdade Vale do Acaraú - UVA, sendo licenciado em Pedagoga, História e Geografia, pós graduado em Gestão, Coordenação e Orientação Escolar. Dinho Santos, é servidor público municipal sendo concursado como professor na Prefeitura Municipal de Redenção. Há mais de 20 anos, milita na imprensa de Redenção. Atuou por muitos anos como correspondente dos jornais: Jornal Opinião de Marabá , Jornal Folha de Carajás , Diário do Pará, Diário de Carajás , Nosso Jornal e diversos sites de notícias da região do sul e do Estado do Pará. Casado com a professora Tânia Alves .