
O Partido dos Trabalhadores (PT) de Redenção, no sul do Pará, tem uma nova liderança à frente da sua direção municipal. Em eleição realizada no último domingo (06), a professora Márcia Serafim foi eleita presidente da sigla, derrotando o então dirigente, Irineu Alves Pereira, que ocupava o cargo há vários anos.

A vitória de Márcia marca um novo momento para o partido no município, que enfrenta o desafio de se reestruturar após sucessivas perdas políticas. Sob a presidência de Irineu, o PT de Redenção não conseguiu eleger vereadores nas últimas eleições municipais e tampouco garantiu participação na gestão da prefeitura local, mesmo integrando a Federação aliada ao governador Helder Barbalho (MDB) no estado e tendo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na presidência da República.
Para militantes, a eleição de Márcia representa a esperança de fortalecimento da legenda no cenário político municipal. “Votei na professora Márcia Serafim porque acredito que ela, com sua influência, vai conseguir reerguer o Partido dos Trabalhadores em Redenção, que nos últimos anos teve uma atuação pífia e sem expressão política”, disse um militante que preferiu não se identificar.
Márcia Serafim é viúva do professor Zagaia, ex-presidente do PT em Redenção, período em que o partido viveu um dos seus momentos mais fortes, conquistando cadeiras na Câmara Municipal e ocupando a Secretaria de Educação. Nas eleições municipais de 2024, Márcia Serafim, disputou as eleições como candidata a vereador onde obteve 173 votos. Na mesma eleição o ex-presidente Ireneu Alves Pereira, alcançou a soma de 207 votos.
Com o novo comando, o PT de Redenção busca retomar protagonismo político, mobilizar sua base e apresentar candidaturas competitivas no município nas próximas eleições. Dinho Santos