Trio é preso por roubo de carga de cigarros em Ourilândia do Norte

Trio é preso por roubo de carga de cigarros em Ourilândia do Norte

Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de três homens acusados de roubar uma carga de cigarros na região sul do Pará. As prisões aconteceram na tarde da última quinta-feira (17), durante uma ação de rotina da guarnição da PM na Avenida Rio Xingu, no centro de Ourilândia do Norte.

Os policiais avistaram um veículo Renault Logan, de cor prata, estacionado em frente a uma loja de acessórios automotivos. De acordo com informações repassadas à corporação, o carro possuía as mesmas características do veículo utilizado no assalto a um caminhão de distribuição de cigarros. O crime havia ocorrido um dia antes, na quarta-feira (16), em uma estrada vicinal, a cerca de 30 quilômetros de Ourilândia do Norte.

Diante da suspeita, a equipe realizou a abordagem ao veículo. Após checar as imagens de câmeras de segurança e cruzar informações do roubo, os militares confirmaram que os ocupantes eram os mesmos envolvidos no crime. Durante o interrogatório, os três homens confessaram participação no roubo e relataram que, após a ação criminosa, seguiram para São Félix do Xingu, onde aguardariam o pagamento pela carga roubada.

O trio foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ourilândia do Norte para os procedimentos cabíveis e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso, com o objetivo de identificar outros envolvidos no esquema de receptação e distribuição dos produtos roubados na região.

A rápida ação da Polícia Militar foi fundamental para a elucidação do crime e recuperação da carga, trazendo maior sensação de segurança à população local. Dinho Santos

Sobre o autor

Dinho Santos

Raimundo Nonato Correa dos Santos, popularmente conhecido por Dinho Santos, é natural da cidade de Belém, é formado em Letras pela Faculdade Vale do Acaraú - UVA, sendo licenciado em Pedagoga, História e Geografia, pós graduado em Gestão, Coordenação e Orientação Escolar. Dinho Santos, é servidor público municipal sendo concursado como professor na Prefeitura Municipal de Redenção. Há mais de 20 anos, milita na imprensa de Redenção. Atuou por muitos anos como correspondente dos jornais: Jornal Opinião de Marabá , Jornal Folha de Carajás , Diário do Pará, Diário de Carajás , Nosso Jornal e diversos sites de notícias da região do sul e do Estado do Pará. Casado com a professora Tânia Alves .